Butterfly Effect
O Efeito Borboleta indica que pequenas ações podem ser transformadas em grandes consequências. Esta teoria é verdadeira e poderosa, sendo que acontece diversas vezes em situações do nosso quotidiano, provocando, graves efeitos a nós mesmos ou a outras pessoas.
Seguindo a linha anterior de raciocínio, vou dar um exemplo prático deste famoso efeito. Imaginem que hoje têm um teste de Psicologia ás 08:30 e no dia anterior estiveram a estudar até muito tarde. Antes de adormecer, colocaram o vosso alarme para as 07:15, uma vez que o autocarro passa na paragem ás 8 horas. O alarme toca, mas como estavam com tanto sono decidem adiar por "apenas 5 minutos". Sem darem conta, adormeceram e acordaram ás 08:20, impossibilitando a vossa ida ao teste.
Como conseguiram observar, a pequena ação de querer dormir por apenas mais 5 minutos, leva à falta de presença num momento importante de avaliação escolar.
Existe forma de evitar o Efeito Borboleta? É impossível prever o futuro e impossível de decifrar se as escolhas que vamos fazer hoje nos vão trazer consequências amanhã, mas há algo muito simples que podes fazer, para que, de certa forma, não estejas constantemente sujeito a isto.
Antes de agir ou de decidires algo, faz uma simples análise dos efeitos que as tuas escolhas terão de forma geral, seja em casa, no ambiente de trabalho, na escola, faculdade, etc.
Deixo também a recomendação de um filme muito interessante "Butterfly Effect", lançado em 2004 e que retrata de forma extraordinária esta teoria.
Espero que tenham gostado,
Beijocas.
Sem comentários:
Enviar um comentário